quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Desentupidora-Tratamento de esgoto em São Paulo-[Zona Sul]



Desentupidora-Tratamento de esgoto em São Paulo-[Zona Sul]

[Desentupidora]-#Desentupidoranazonasul
Desentupidora na Zona Sul de São Paulo


O tratamento de esgotos consiste na remoção de poluentes e o método a ser utilizado depende das características físicas, químicas e biológicas.

Na Região Metropolitana de São Paulo, o método utilizado nas grandes estações de tratamento é por lodos ativados, onde há uma fase líquida e outra sólida.

O método, desenvolvido na Inglaterra em 1914, é amplamente utilizado para tratamento de esgotos domésticos e industriais. O trabalho consiste num sistema no qual uma massa biológica cresce, forma flocos e é continuamente recirculada e colocada em contato com a matéria orgânica sempre com a presença de oxigênio (aeróbio).
O processo é estritamente biológico e aeróbio, no qual o esgoto bruto e o lodo ativado são misturados, agitados e aerados em unidades conhecidas como tanques de aeração. Após este procedimento, o lodo é enviado para o decantador secundário, onde a parte sólida é separada do esgoto tratado. O lodo sedimentado retorna ao tanque de aeração ou é retirado para tratamento específico.

No Interior, além das estações convencionais a Sabesp dispõe de lagoas de tratamento. Já no Litoral, as instalações adotam o método de lodos ativados e em algumas cidades há emissários submarino para lançar os esgotos tratados no mar.



Recomendação da Desentupidora na zona sul EcoCapital:
Fazer o esgotamento da fossa periodicamente.
Atuamos em:Santo Amaro,Interlagos,morumbi,butantã,moema,Vila Nova Conceição,Pinheiros,Jabaquara,Vila Mariana,Saúde,Brooklin,Ipiranga,todos os bairros da Zona Sul de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário